SÍNDROME DE ASPERGER
É uma forma branda de autismo, porém é diferente do autismo clássico por possuir a fala compreensível. A Síndrome de Asperger é mais comum no sexo masculino. Pessoas com essa síndrome podem viver normalmente, como no caso de Lionel Messi (jogador de futebol) e Vernon Smith (professor universitário).
Essa síndrome é perigosa por não ser muito conhecida pela população, por isso muitas vezes o próprio portador não sabe que possui a síndrome. Muitas vezes o portador da síndrome é considerado inteligente e ambicioso, mas também tímido, calado, severo e bastante racional, avalia todas as situações com a razão chateando-se por vezes com coisas que a maioria das pessoas despreza por ser algo insignificante.
Comportamentos:
A maioria dos médicos procuram alguns comportamentos para diagnosticar a síndrome. Esses comportamentos podem ser observados desde o os primeiros anos de vida e aos 3 anos de idade devem ser óbvios.
- Contato visual anormal
- Indiferença
- Não responder quando é chamado pelo nome
- Não usar gestos para apontar ou mostrar
- Falta de interatividade
- Falta de interesse nos colegas
Sintomas:
Pessoas com a síndrome de asperger se tornam extremamente obcecados em um assunto ou objeto. Eles procuram saber tudo sobre esse assunto ignorando o resto em sua volta. Essas pessoas não se isolam do mundo como os autistas, no entanto, seus problemas com fala e linguagem corporal podem levar ao isolamento. Podem apresentar atrasos no desenvolvimento motor e comportamento físicos incomuns.
No comments:
Post a Comment